A imagem e semelhança...

Hoje (21/11/2010) acordei lá pelas seis e poucas da manhã. Como todo bom "crenti" (com i mesmo) que se preza eu sei que deveria caçar uma EBD como via de regra, mas ocorre que estou juntamente com minha noiva desagrejado. Ou seja, tenho muitas "idéias" e muitas perguntas, e isso não é comportamento de uma ovelha que se preza.
É até um dito militar "O BOM CABRITO NÃO BERRA!"
A religião se parece em muito com o militarismo, você nem imagina...
Na falta de uma igreja eu me pego a refletir. Terminei a noite ontem lendo a Palavra, antes disso tive uma interessante conversa (via MSN) com uma "missionária" de São Paulo, o que é sempre uma benção porque conhecendo as pessoas aumentamos em experiência, haja vista de que TODO CONHECIMENTO É VÁLIDO.
Durante nossa conversa eu a questionei sobre missões; ela usou uma expressão que eu VI ser comum no meio da "igreja" nos dias de hoje:
"- Eu vou fazer missões em algum lugar distante MAS ESTOU ESPERANDO DEUS ME MOSTRAR ESTE LOCAL"
Eu lhe disse que ela deveria escolher um local e partir que seria abençoada por Deus na obra missionária, ela prefere "esperar Deus mostrar".
Isso martelou muito na na minha cabeça nesta manhã de domingo.
Então me lembrei da passagem que cita o momento da criação e seguindo nela em minha mente me veio a voz que disse:
"- Façamos o homem a nossa IMAGEM CONFORME A NOSSA SEMELHANÇA" (Gênesis 1:26)
Me veio um entendimento incrível acerca desta passagem, algo que na verdade já é do meu entendimento e algo pelo qual luto ensinar, mas que me foi confirmado por este texto.
Deus é espírito, então saber que quando se fala IMAGEM E SEMELHANÇA ele não se refere a física e sim a personalidade, então fui mais além, pensei mais um pouco e me lembrei do espelho.
É do espelho mesmo... igual aquele que você tem no banheiro da sua casa ou no seu armário.
Quando você olha para o espelho o que você vê? De certo a sua imagem, UMA IMAGEM E SEMELHANÇA SUA.
Segundo o dicionário SEMELHANTE é aquilo que tem características comuns, ou que são constituídos das mesmas substâncias.
O que vejo no espelho é meu REFLEXO.
Deus lhe fez meu amado para que você seja o REFLEXO dele aqui na terra, e diferente daquele inerte que existe no espelho, ele lhe dotou de capacidades.
O PODER DA FÉ - (Romanos 12:3)
O PODER DE DECIDIR - (1 Corintios 6:12)
Ele lhe deu um objetivo
IDE por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Mateus 16:15)
Mas o cristão parou de olhar para a Palavra, ela não tem mais tanto significado assim...
Mais valem as PROFECIAS, AS REVELAÇÕES, AS CAMPANHAS E TUDO MAIS.
O ser humano se recusa a ser auto-suficiente em Cristo e prefere ser uma marionete.
O homem torna-se um boneco nas mãos de Deus e Deus torna-se GEPETO o criador do pinóquio.
IDE É IGUAL A IR, porque você não simplesmente vai e prega o evangelho, a missão começa no seu vizinho ao lado e não tem limite para terminar.
No livro de Êxodo 14:15 eu vejo uma das passagens mais interessantes da Bíblia, e isso já nos é dado como exemplo no AT. O povo chega frente ao mar (liderado por Moisés) e se apavora, Moisés então brada pelo Senhor e ele responde:
"- Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem."
Porque você que é REFLEXO DE DEUS NA TERRA, continua esperando sentado(a) uma resposta para tudo que você deseja fazer?
Pergunte-se:
É correto o que quero fazer?
A palavra de Deus me apoia?
Então MARCHE MEU AMADO E MINHA AMADA e corte as cordas da marionete que a religião amarrou as suas costas.
Deus não lhe chamou para ser um boneco e sim para que você tenha atitudes que serão abençoadas por ele.
A missão é única para todos ARREBANHAR ALMAS PARA CRISTO, amar, perdoar e cuidar.

Missão não é construir igrejas, ou catedrais ou seja lá o nome que elas tenham, MISSÃO É PREGAR A VERDADEIRA MENSAGEM, é semear o reino e mostrar aos que necessitam que existe um Deus e que você o representa nesta terra.

Como você tem representando aquele que você diz ser “seu senhor”?


Seja VERDADEIRAMENTE A IMAGEM E SEMELHANÇA DO SEU DEUS

Tenha fé em você mesmo(a) na presença dele.

(Romanos 14:22) - Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.

Deus abençoe as suas atitudes corretas.

10:11 - 21 novembro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário