É Proibido PERGUNTAR...

>> QUESTÃO DO ENEM (GOSPEL):
O que preciso fazer para ser expulso de uma igreja?
>> RESPOSTA:
ESTUDE A PALAVRA DE DEUS! De certo você fará perguntas que seu "pastor" (não GENERALIZANDO é claro) não saberá responder e assim para ele será mais fácil expulsar você, anteriormente lhe enquadrando na categoria de DESOBEDIENTE.
-
SIGNIFICADO DAS PALAVRAS (GOSPEL)
DESOBEDIENTE:
01 - É todo aquele ser, pessoa ou criatura, que procura APRENDER o que não deveria SABER.
02 - É aquela pessoa que não fica sentadinha no banco quietinha (como se deve) ouvindo tudo que o pastor fala sem questioná-lo.
03 - É aquele que não concorda com o preceito que as Igrejas Evangélicas herdaram da Igreja Católica, que ensina que "fora da Igreja não há salvação".
04 - É todo aquele ser, pessoa ou criatura que pergunta demais.
-
Se você acompanhar os posts deste meu "diário" vai acabar observando que eu estou passando por um interessante momento evolutivo.
Vou admitir, este ano de 2010 foi tremendamente REVELATIVO para a minha pessoa. Comecei este BLOG como membro de uma igreja das mais conceituadas (digamos) cheguei a fazer parte da liderança (algo que nela é concorrido a dentadas). Mas ai comecei a fazer o que nenhum Pastor gosta que seja feito em sua particular DITADURA DEMOCRÁTICA ECLESIÁSTICA, naquele pequeno mundinho de 04 paredes que eles gostam de definir como A CASA DE DEUS mas que na verdade tornou-se um CAMPO DE CONCENTRAÇÃO RELIGIOSO. No melhor estilo nazista.
Questionei, reclamei... E ai fui de "benção para a Igreja" (e isso o próprio pastor disse um dia) para DESOBEDIENTE e INDISCIPLINADO em uma velocidade meteórica.
A bem da verdade não estou (como dito no popular) fazendo questão não. Antes mesmo de ser "politicamente excluído" (que é o que foi feito, pois ele não falou abertamente comigo, mas tratou de me "queimar" com a "igreja" de forma que todo mundo ou deixou de falar comigo ou simplesmente me ignora) eu já havia entregue os cargos e não queria mais participar diretamente de nada em meio aquele bando que ele chama de igreja.
COMUNHÃO DOS SANTOS... foi assim que ele definiu a "igreja".
SANTO - significa SEPARADO PARA SERVIR. Mas é para servir a quem? A resposta seria a Deus. Mas como eu sirvo a Deus de forma correta? Fácil, obedeça seu pastor... que assim como o padre é na católica, seu pastor é o REPRESENTANTE DE DEUS na terra, desobedecer ele é desobedecer a Deus. Voltamos ao tempo do SACERDÓCIO LEVÍTICO que (para alguns) foi encerrado em Cristo.
Ai o pastor começa a derradeira "conversa final" comigo da seguinte forma:
DEUS MANDOU DIZER (essa esta clássica entre os PENTECOSTAIS)...
Deixa eu até pegar este gancho aqui.
Todo vez que um destes alucinados religiosos quer te falar algo QUE ELE MESMO QUER DIZER e de uma certa forma passar isso a você como IMPOSIÇÃO de forma a fazer você agir da forma que ele quer, ai eles colocam Deus na jogada. A frase é essa ai.
Voltando...
DEUS MANDOU PERGUNTAR (ele adaptou o dizer para ficar melhor na frase) qual é a sua atitude para com seus superiores (eu sou Militar) que não é para você responder agora, é somente para você pensar; mas que em seguida você deveria refletir sobre o seguinte que Deus "manda falar": E na MINHA CASA, qual é sua atitude?
Como ele abriu mão de uma resposta imediata eu achei graça e fiquei quieto, mesmo porque logo de cara eu observei que ele já havia transformado a Igreja em um quartel, e já tinha se auto-declarado o comandante do Batalhão.
Só que o grande problema é que eu estudei um pouco.
Busquei de Deus.
Li a palavra e procurei me manter digno.
Sou pecador? Sim, todos nós somos.
Mas eu venho lutando todos os dias pela minha santidade, pela minha salvação.
Mas achei pretensioso demais da parte dele vir com este papo de "autoridade"... "E na MINHA CASA".
O que fazemos então com as passagens bíblicas que nos ensinam que Jesus não da valor a prédios?
Mateu 24:1-2
Marcos 14:58
Se a igreja é a CASA DE DEUS como eles gostam de divulgar, o que fazer com esta passagem:
-
(Atos 7:48) - Mas O ALTÍSSIMO NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS, como diz o profeta
-
Ao certo seria até a mais PERFEITA formação do conjunto, pois sendo a casa de Deus (como o pastor diz) e ele não "morando" lá (como esta descrito na Bíblia), formamos a realidade, já que o local aonde eu menos vejo a Deus é na igreja. O que eu vejo é um punhado de cada coisa. Acomodação e enfado em algumas, pulos, gritarias e muito alvoroço em outras, despreparo e muita COBRANÇA DE SACRIFÍCIO em todas.
Você é CRENTE? Procure se informar na sua igreja, porque na maioria delas para os que NÃO ESTÃO NA "COMUNHÃO" é PERMITIDO DAR O DÍZIMO mas NÃO É PERMITIDO PARTICIPAR DA "SANTA" CEIA.
Porque podemos DAR mas não podemos RECEBER?
Faça o seu pastor já começar a olhar você torto... experimente perguntar isso.
Pergunte também:
"Pastor, se o mandamento de guardar o sábado foi abolido, porque a TRADIÇÃO DO DÍZIMO é mantida, sendo que AMBOS FAZEM PARTE DO MESMO PERÍODO BÍBLICO QUE FOI ENCERRADO COM O SACRIFÍCIO DE CRISTO"?
Porque conseguimos desculpas para o que não interessa e justificativas para o que interessa?
Porque pastor?
Ele virá com uma série de respostas ensaiadas e padronizadas.
Quer derrubar todas elas e fazer o que é correto na presença de Cristo?
ESTUDE MEU AMADO.
-
Vai ai um link pra te ajudar: ESTUDO SOBRE OS DÍZIMOS (CLIQUE PARA BAIXAR)
-
Clique e faça o download. É GRATUITO.
Coloque a Bíblia ao seu lado leia o estudo e ABRA OS OLHOS.
Pare de VER somente aquilo que QUEREM QUE VOCÊ VEJA.

Pare de ficar calado irmão, Jesus não lhe chamou para o silêncio, mas para a atitude. E atitude para com Cristo não é ficar cantando e pulando na Igreja.

09:51 - 14 novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário