NA PRESENÇA DE DEUS



Lembrei-me que muitos ao orar dizem: “Senhor, Entramos agora em tua presença...” e pensei comigo mesmo. Será que só neste momento entramos na presença de Deus?
Certamente que não.
Eu entro na presença de Deus ao acordar e levantar da cama pela manha. Deus tem que estar presente em minha vida e eu estar ligado a ele em oração a TODO O MOMENTO.
VIGILANTE, esta é a palavra.
Ao acordar eu devo agradecer a ele por minha vida.
Beijar minha esposa (se casado for) e reconhecer que ela é parte inseparável de mim e honrá-la com todas as minhas atitudes durante mais este dia a ser vivido.
Estarei assim na presença de Deus.
Beijar e agradecer ao senhor por meus filhos (se filhos eu tiver), entendendo que um pai Cristão deve ser, além de um pai, um AMIGO de seus filhos, pois se assim eu não for, o mundo estará de braços abertos a recebê-los e disposto a tirá-los de mim e a tirá-los da presença de Deus. Então eu devo buscar ser um pai sábio nas decisões e atitudes relacionadas a eles.
Ir trabalhar (se dia de trabalho for), NÃO ME REVOLTANDO com o trânsito, com o barulho, se esta chovendo ou fazendo calor demais, se estou de carro ou de ônibus, se ainda não ganho o suficiente, se o trabalho não é aquele que eu queria ter. Mas sim buscando fazer cada momento deste dia uma ode de AGRADECIMENTO A DEUS por tudo aquilo que tenho, por menor que possa me parecer ser.
Estarei assim na presença de Deus.
Ser polido e respeitoso com meus superiores no trabalho. TRATAR COM RESPEITO, DIGNIDADE E JUSTIÇA os meus empregados ou subordinados.
Estarei assim na presença de Deus.
Quando estiver com outros a minha volta conversando, ter um CORRETO E VERDADEIRO COMPORTAMENTO CRISTÃO, sabendo sorrir e brincar sem que haja a necessidade de se proferir palavrões ou contando histórias que manchem um bom testemunho. Ter SABEDORIA para aproveitar os momentos (e eles surgirão) para dar bom EXEMPLO e ministrar os ensinamentos de Cristo as pessoas a minha volta, tornando a minha presença algo agradável as pessoas e não sendo aquele RELIGIOSO CHATO, que discrimina, faz acepções, julga e condena a todos por não pensarem igual e ele mesmo a todo o momento. Aproveitar cada OPORTUNIDADE que eu tiver para fazer o bem. Ter compaixão, ser misericordioso, ser justo, ser honesto, ser verdadeiro.
Estarei assim na presença de Deus.
Voltar pra minha casa feliz. Estar mais uma vez junto aos meus familiares cuidando da solidez desta instituição divina que é a família.
Ao deitar-me... Então me lembrarei de todo o meu dia e certamente irei sorrir, pois me darei conta que tive um dia feliz, no qual a todo o momento busquei evitar o pecado. Reconhecer que o mundo tentou de todas as formas me conduzir ao erro, mas que POR ESTAR CONSTANTEMENTE NA PRESENÇA DE DEUS, eu consegui mais um dia derrotar este leão.
Irei de forma simples e consciente agradecer a Deus por mais este dia, entendendo que NATURALMENTE estive vigilante e em oração por todo o dia, honrando a Senhor Jesus Cristo na prática dos seus ensinamentos, alegrando a Deus com meu comportamento e vigilância.
Dormir certo de que amanha será mais um dia com lutas e vitórias a serem conquistadas a cada momento.
Não faça de sua vida com Deus uma conduta SOLENE de ritualidades, meu irmão ou minha irmã, ESTEJA NA PRESENÇA DE DEUS A CADA INSTANTE DE SEU DIA.
E que Deus abençoe a todos.
-
Textos para sua reflexão:
(Isaías 1:13) – (Mateus 5:44 / 6:7-8 / 7:17-20 / 15:11) – (Tiago 4:7)

Marcus VP Moreira
11:43 - 05 mai 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário