COMUNHÃO, você precisa saber que...

Falamos sobre o que não vivemos. Este é o costumeiro ensinamento da religiosidade moderna. HOJE não sou mais ligado ao conceito “igreja instituída” e isso arrepia os cabelos dos religiosos que não conseguem viver se não for com o chapeuzinho da sua “denominação” sobre suas cabeças. Os argumentos são sempre interessantes:
A brasa longe do braseiro se apaga.
A igreja (mas quem disse que é a instituída) é o corpo de Cristo.
É preciso estar na COMUNHÃO.
O que é COMUNHÃO? Segundo o dicionário:
Comunhão: s.f. UNIÃO NA MESMA FÉ: comunhão dos fiéis. Fig. União no mesmo estado de espírito: estar em comunhão de idéias com outrem.
Vamos SEPARAR uma coisa da outra:
Ajuntamento: s.m. Ato ou efeito de ajuntar. Reunião, aglomeração de pessoas.
Reunir um grupo de pessoas (seja lá onde for) no qual cada um esteja pensando uma coisa diferente (normalmente ligada a interesse próprio) não é COMUNHÃO... É AJUNTAMENTO.
Cristo ensina:
(João 14:23) - Jesus respondeu, e disse-lhe: SE ALGUÉM ME AMA, GUARDARÁ A MINHA PALAVRA,
Se guardamos esta palavra, então seguimos seus ensinamentos. Se CADA UM DE NÓS SE REÚNE BUSCANDO APRENDER PARA ENTÃO PROMOVER A PRÁTICA DESTES ENSINAMENTOS, então verdadeiramente estamos em COMUNHÃO.
Mas ocorre que hoje as pessoas estão nas “igrejas” mais preocupadas com suas roupas, em “estar bonito(a) no dia do culto, em comprar um carro zero pra si mesmas, em arrumar um marido ou esposa, um namorado ou namorada, em conseguir um cargo legal na igreja, em fazer um curso de teologia pra depois ser pastor e não precisar acordar cedo pra “trabalhar”, em “pregar” uma palavra BONITA, para assim ser elogiado pelos irmãos (irmãos?), em construir uma nova igreja, em comprar um ar-condicionado ou poltronas novas, em comprar uma kombi pra igreja, e tudo mais ligado a materialidade... Estão tão independentes, pensando cada um em si mesmo que a proposta de Cristo fica esquecida.
E qual é a proposta de Cristo?
Pregue o evangelho (Mateus 10:6).
Cuide daqueles que necessitam (Mateus 25:34-45).
Ame ao próximo e até mesmo aqueles que te maltratam para assim dar exemplo de mim (Mateus 5:44).
Cristo não manda construir igrejas ele PEDE que preguemos os seus ensinamentos.
A fé vem pelo ouvir e a salvação pelo PRATICAR aquilo que se ouve.

Marcus VPM
11:27 - 15 abr 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário