Preso por vontade

“Na escola de Cristo NÃO HÁ reis, políticos, intelectuais, iletrados, moralistas e imorais. TODOS são apenas o que sempre foram, ou seja, SERES HUMANOS. NINGUÉM esta um milímetro acima ou abaixo de ninguém. TODOS possuem uma relação fraternal de IGUALDADE. Suas biografias evidenciam de forma clara que Jesus CRITICAVA CONTUNDENTEMENTE QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO. Em seu projeto TODOS POSSUEM A MESMA DIGNIDADE, NÃO HÁ HIERARQUIA.”
Augusto Cury (O Mestre dos Mestres Vol 1 – Pag 106).

O Sr Augusto Cury não é um TEÓLOGO na verdade ele é psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro.
Um homem que se dedicou a estudar a MENTE de Cristo através das suas Biografias que encontramos na Bíblia e chamamos de EVANGELHOS.
Eu que li este livro (O Mestre dos Mestres) fiquei fascinado em ver que um homem NÃO RELIGIOSO consegue enxergar com mais clareza os objetivos de Jesus Cristo do que aqueles que se amontoam nas igrejas se dizendo filhos e adoradores de Deus.
“Podemos até rejeitá-lo, mas não negar a sua existência.” Diz ele em seu livro, e mais do que isso ele identifica o contexto de IGUALDADE pregado por Jesus.
SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE DEUS, somente SERVOS diante do pastor que é Cristo.
-
(João 21:16) - (...) Disse-lhe: Apascenta as MINHAS ovelhas.
-

Ocorrem que usurparam este direito de Cristo e hoje alguns tomam para si este PODER.
Jesus institui uma igreja no coração do homem e finda o templo, Roma INSTITUI uma igreja e toma para si o domínio da VONTADE E DO PODER DE DEUS.
Então você pega a igreja PROTESTANTE que nada mais é do que uma DISSIDÊNCIA da católica, com ritos idênticos mudados por alguns pequenos ajustes. Em ambas as doutrinas temos o batismo, a ceia, a páscoa, o natal... Muda-se algo aqui, algo ali... Mas o contexto é o mesmo.
Se você REPARTIR este poder da forma que nos ensina a Bíblia (Apocalipse 1:5-6) destruímos a supremacia da igreja que DETÉM PARA SI MESMA este poder, correto?
Ensine ao homem que Jesus instituiu (e isso é bíblico) a IGUALDADE e o poder da igreja INSTITUIÇÃO cai por terra.
Você acredita que os líderes religiosos têm interesse em perder este "poder" de controle sobre a massa de “pecadores” que se AJUNTAM SOLENEMENTE nas suas instituições (Isaías 1:13)?

“No início, a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, CHEGOU A ROMA E TORNOU-SE UMA INSTITUIÇÃO. Em seguida, à Europa e tornou-se uma cultura. E, finalmente, CHEGOU À AMÉRICA, E TORNOU-SE UM NEGÓCIO.”
Pastor americano Richard C. Halverson (1916-1995).

As pessoas vivem amordaçadas na religiosidade e por isso necessitam de ritos, doutrinas, campanhas, correntes e outros tantos simbolismos que mais aprisionam do que encaminham a liberdade e a salvação da alma.

Marcus VPM
09:00 - 31 mai 2011

2 comentários:

  1. CONCORDO QUE MUITOS VIVAM AMORDAÇADOS NA RELIGIOSIDADE NOS RITOS NAS DOUTRINAS E NOS SIMBOLISMOS, QUEREM TANTO PROVAR AOS OUTROS AS SUAS DESCOBERTAS BIBLICAS QUE NA VERDADE ESQUECEM
    QUE É O JARRO DE BARRO.
    SE PECAR É ADORAR A DEUS SOU PECADORA.
    SE GUARDAR OS MANDAMENTOS FOSSE UM PESO JESUS E NEM SEUS SEGUIDORES OS GUARDARIAM. OU ENSINARIAM
    CADA PESSOA AMA A DEUS DE TODO O SEU CORAÇÃO E AQUELE QUE AMA A DEUS MAS O INTRISTECE INTRISTECEM FAZENDO COISAS QUE PODERIA DEIXAR DE FAZER.
    CLARO QUE TEM PERDÃO P/ OS QUE NAO SE DOMINAO..
    SÓ ACHO QUE TEM MUITAS COISAS QUE DEVEMOS DEBATER QUE REALMENTE PODE TRAZER A LUZ A MENTE DE MUITOS CRISTAOS.QUEM FAZ FESTA NATALINA DIFICILMENTE PERDERÁ SUA ALMA POIS A BIBLIA NAO FALA DISSO,MAS QUEM NAO DA O DIZIMO A bíblia É CLARA, ROUBARÁ O HOMEM A DEUS? E DEUS RESPONDE NÉ NOS DIZIMOS E OFERTAS.
    DEUS FALA TANTAS COISAS NA BIBLIA, NAO DEVEMOS FOCAR AS QUE TRAZEM DESCORDIA,TEMOS COISAS MAIS SERIAS COMO A UNIÃO GAY,TEMOS O ESFRIAMENTO ESPIRITUAL,TEMOS DENTRO DAS IGREJAS JOVENS BATIZADOS QUE QUE TEM UMA RESPONSABILIDADE COM DEUS E DAO MAU TESTEMUNHO FAZENDO SEXO,TEMOS QUE ENSINAR OS NOSSOS JOVENS A TER FIDELIDDAE E AUTO DOMINIO.QDO O PECADO ESTA EM NOSSAS VIDAS
    FICAMOS CEGOS E SURDOS P/ O ENTENDIMENTO.
    TEMOS UMA CAMINHADA DIARIA DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL
    ONDE TEMOS QUE AJUDAR UNS AOS OUTROS A ENTENDER A VERDADE QUE DEUS NOS DEIXOU.
    BJUS NO CORAÇÃO DE VCS!!

    ResponderExcluir
  2. A grande questão aplicada é um termo que definimos por FALTA DE CONHECIMENTO. Amar a Deus implica em NÃO PRATICAR AQUILO QUE ELE ABOMINA, e o que ele abomina? Falta de amor, de misericórdia, indiferença, MENTIRA... Entre muitas outras coisas. Em se tratando da mentira, muitos hoje SABEM que Jesus não nasceu em 25 de dezembro, mas FINGEM POR TRADIÇÃO ser o dia do nascimento dele transformando assim uma MENTIRA em UMA VERDADE para suas vidas. Será que ver seus “supostos” filhos comemorarem uma MENTIRA é algo que agrada a Deus? Em contrapartida surge à questão do DÍZIMO que nos dias atuais é o mais importante impulsionador da OBRA, já superou inclusive a NECESSIDADE de se aprender a palavra. É errado não “dizimar”? Os crentis (com i mesmo) NÃO BUSCAM ESTUDAR E DESCOBRIR que o dízimo foi algo REGULAMENTADO na Lei Mosaica (Deuteronômio 12:6). Que não era o povo em Malaquias que “roubava” a Deus e sim justamente aqueles que LIDERAVAM o povo, os SACERDOTES (Malaquias 1:1 – 1:6 – 2:6) e que erravam justamente por não cumprir aquilo que É A VONTADE DE DEUS seja no antigo ou no novo, a única vontade imutável do senhor, a de CUIDAR DOS NECESSITADOS (Malaquias 3:5). Que a mesma lei que regrava o dízimo (assim como a “guarda do sábado) teve FIM COM O SACRIFÍCIO DE CRISTO (Romanos 10:4). Mas extremamente de acordo com este último texto bíblico devemos assimilar de que isso ocorre SOMENTE PARA TODO AQUELE QUE NELE CRÊ. Não engane meu irmão, os problemas familiares, homosexuais e tantos outros que batem a porta das igrejas “instituídas” nada mais é que o resultado da perca da direção da palavra de Deus. As instituições a muito não buscam alimentar o povo com a palavra, mas sim crescer seu contingente de membros e assim criar vanglórias nas lutas de poder por meio de seus líderes. Busque CONHECIMENTO IRMÃO, pois o que nos mata é a falta dele (Oséias 4:6).

    ResponderExcluir