Deus faz acepção de pessoas?

Um amigo e irmão abençoado esta semana narrou para mim um fato interessante. Segundo ele um cantor "gospel" brasileiro esteve no Haiti (pequeno País que além de seus sérios problemas políticos internos, também foi acometido de um violento terremoto a poucos meses (na verdade em janeiro de 2010) que causou a morte de milhares de pessoas) e lá ficou impressionado ao ver tanta pobreza, tanta falta de tudo que é mais básico a sobrevivência humana, tanta necessidade; e ao mesmo tempo impressionou-se com o tamanho de uma adoração dedicada a Deus em meio a todas estas dificuldades.
Esteve presente em locais onde centenas (não me recordo o nº exato que foi narrado) de pessoas se reuniram para simplesmente ADORAR A DEUS.
Não para pedir, cobrar, negociar, exigir, impor, determinar... Nada disso. Eles se reuniam SOMENTE para adorar a Deus.
Mas uma frase citada por este meu amigo que na verdade foi dita por este cantor "gospel" foi o que mais me chamou a atenção.
"Nós conhecemos o Deus da provisão, eles não."
????
Perguntei-me então:
Que entendimento é este (deste cantor) que faz de Deus um Deus que faz acepção de pessoas?
Desde a lei:
(Deuteronômio 16:19) - Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas, (...)
Na graça:
(Romanos 2:11) - Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
Aprendemos que em tudo "devemos dar graças a Deus" e realmente o fazemos, porém estimulados pela atual IGREJA MODERNA aprendemos a agradecer em muito pela PROVISÃO mas não aceitamos em hipótese alguma a falta, a dificuldade ou a necessidade.
Pra mim a provisão maior de Deus veio por meio de Jesus Cristo, o acesso a SALVAÇÃO.
Nada mais me falta.
Se quero um carro, trabalharei para tê-lo e quando conseguir glorificarei a Deus, mas se não alcançar meu objetivo (o carro) também glorificarei ao meu Deus.
Filipenses 4:11-13 Leia e reflita.
Os que enchem as igrejas nos dias atuais precisam ainda e muito, aprender e entender o que verdadeiramente é a PROVISÃO DE DEUS.

Marcus VP Moreira
13:13 - 23 jun 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário