Quanto custa seu amor por mim?

Conversando com a Érica dia desses (coisa que fazemos freqüentemente) ela me perguntou a cerca de certas pessoas, levantando a questão se eu as considerava pessoas INTELIGENTES.
Disse a ela que considero "inteligente" aquela pessoa que possui o DOM DE OUVIR E ANALISAR.
Segundo as escrituras contidas na Bíblia:
(Romanos 10:17) - De sorte que A FÉ É PELO OUVIR,(...).
No meu conceito uma pessoa ignorante é aquela que não consegue ouvir uma opinião contrária a seu entendimento e analisá-la de uma forma mais abrangente, prendendo-se sempre a seus próprios conceitos assimilados e reagindo (normalmente) de forma agressiva quando OUVE algo que vai de encontro ao seu próprio entendimento.
No início de uma de minhas viagens semanais a cidade de São Gonçalo tive a alegria de conversar com uma pessoa que considero inteligente, o amigo e irmão Jairo Werneck.
No pouco tempo que tivemos falamos sobre questões contidas na palavra. Ele citou que havia lido algumas das publicações contidas neste BLOG e admitiu que achou muito interessantes minhas palavras, ainda que não concordasse com tudo.
Isso é uma pessoa inteligente. Ele não é obrigado a CONCORDAR com tudo, mas ele lê, ele avalia, de certo estudará; poderá após isso manter seu entendimento ou até mudá-lo, mas NÃO SE NEGARÁ A BUSCAR ESTE ENTENDIMENTO.
Mas na verdade o que motivou esta publicação foi um assunto em especial que tratamos na ocasião mas sem que houvesse uma finalização. O assim chamado PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS.
(João 2:1-10)
A base na verdade teria a pergunta levantada até por uma outra pessoa, que nos pegamos a conversar com ela na ocasião:
Porque Jesus teria realizado tal milagre?
Qual a finalidade dele em ter transformado a água em vinho naquela festa?
Após o irmão desembarcar, tendo eu continuado a viagem fiquei a refletir no assunto.
Eu em especial e firmado inclusive na própria vontade de Deus CONTIDA na Bíblia, entendo que cada "milagre" ou "maravilha" realizada por Jesus Cristo teve um único e simples objetivo. FAZER COM QUE OS HOMENS CRESSEM SER ELE REALMENTE O HOMEM QUE ELE DIZIA SER.
-
(João 4:46-48) - Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum. - Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte. - Então Jesus lhe disse: SE NÃO VIRDES SINAIS E MILAGRES, NÃO CREREIS.
-
Sim, os milagres e as maravilhas feitas por Jesus enquanto esteve como homem neste mundo tiveram a finalidade de fazer com que os homens CRESSEM NELE, mas o movimento em meio as igrejas modernas atuais mostram que tudo que foi feito não foi suficiente.
-
(João 20:29) - Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; BEM-AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM.
-
As pessoas enchem as igrejas hoje e buscam:
MILAGRES;
PORTAS DE EMPREGO;
CARROS ZERO;
CHAVE DE CASA PRÓPRIA;
PROSPERIDADE FINANCEIRA.
É uma troca, Deus me dá algo e eu então declaro que amo a Jesus, haja vista que a sua própria palavra e seu sacrifício descritos na Bíblia não são suficientes para que eu creia nele.
Comecei como pai que sou a pensar nos meus filhos.
Busco prover sustento, carinho e educação na vida deles. Mas será que para obter o AMOR dos meus filhos eu devo sempre enchê-los de presentes?
Comecei a VER então que as pessoas que enchem as igrejas simplesmente se comportam como supostos FILHOS egocêntricos que apenas buscam benefícios.
Deus busca seu amor, sua obediência e seu respeito. Mas tristemente se a pessoa não obter nenhuma vantagem, porque dar este amor?
Porque ser obediente?
De que valeu o sacrifício de Cristo na cruz, se não conseguimos ser gratos pela salvação de nossa alma?
De que valeram os milagres que ele fez para que crêssemos nele, se ainda PRECISAMOS destes milagres para acreditar na sua existência.

Faço uso de algo que evito justamente devido ao que se tem feito com a palavra de Deus, mas como um servo que busca aprender de Deus a cada dia por meio de Jesus e ter um comportamento reto diante de Deus, entrego a minha voz a Deus e pergunto a você que lê estas palavras:
QUANTO CUSTA SEU AMOR POR MIM?
O sacrifício do meu filho Jesus Cristo não foi suficiente para você?
Tenho que te encher de presentes para que você me de o seu amor e sua obediência?

Isso até me fez lembrar de uma música (já antiga) de autoria de Renato Russo:
(Trecho da música Índios)
Quem me dera
Ao menos uma vez
Entender como um só Deus
Ao mesmo tempo é três
E esse mesmo Deus
Foi morto por vocês
Tão maldade, então
Deixar um Deus tão triste.

Jesus (Deus homem) foi morto POR NÓS (seres humanos) e o entristecemos a cada dia das nossas vidas quando escolhemos viver uma vida de negociação de benefícios dados por ele em troca do nosso amor e de nossa obediência.

Eu declaro meu amor por Deus sem a NECESSIDADE de benefícios em troca.

Marcus VP Moreira
22:30 - 22 mai 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário