Não sei e nem quero saber...

Há alguns dias eu e a Érica fizemos uma viagem a cidade de Macaé na região dos lagos e já no município mostrei a ela o Terminal de Cabiúnas (da Petrobrás) onde são produzidos cerca de 14 mil m3 de gás natural por dia.
Aproveitei a ocasião para falar com ela acerca de uma curiosidade, o fato de que o gás de cozinha (GLP) na verdade NÃO TEM CHEIRO. Aquele cheiro horrível que sentimos quando há um vazamento na verdade é outro produto ADICIONADO ao gás chamado MERCAPTANO justamente de forma a nos alertar quanto ao vazamento e quanto ao perigo de uma explosão.
Ela não tinha conhecimento disso e achou muito interessante a informação.
Então aproveitei a ocasião e me peguei a refletir sobre isso.
Érica tem 33 anos de idade, e nestes 33 anos o gás de cozinha sempre fez parte de sua vida e ela nunca soube disso. Mas esta é o tipo de informação DISPENSÁVEL, ou seja, não é tão importante que saibamos e sendo assim, ainda que seja algo com o qual convivamos no nosso dia-a-dia, não podemos ser considerados ignorantes por não ter conhecimento de algo assim.
Porém existe o que NÃO SABEMOS e o que NÃO QUEREMOS SABER.
-
(Provérbios 1:22) - Até quando, ó SIMPLES, AMAREIS A SIMPLICIDADE? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E VÓS INSENSATOS, ODIAREIS O CONHECIMENTO?
-
Entre os crentes (religiosos) atualmente impera muito o NÃO QUERER SABER.
Conhecimento é divisor de águas e com ele vem a responsabilidade.
Crente não gosta de ser responsável e prefere seguir adiante na sua igreja como uma criança sempre agarrada nas barras da calça de seu “pastor” legalmente definido por ele mesmo (ou por um concílio ou por um diploma) como representante de Deus na terra.
Os nossos atuais auto-intitulados líderes se limitam a “ensinar” (?) aquilo que é do interesse deles, ou mesmo aquilo a que são limitados por este sistema corrupto em manterem.
Na palavra é deixada uma instrução:
(Mateus 15:14) - Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
-
São alimentados pelo amor a IGNORÂNCIA que possuem a imensa massa que enche as “igrejas” mais buscando benefícios do que conhecimento de Deus.
-
(Romanos 2:20) - INSTRUTOR DOS NÉSCIOS, MESTRE DE CRIANÇAS, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
-
NÉSCIO (dicionário) Ignorante, ignaro, estúpido. Sinônimos: Burro, estulto, idiota, imbecil, inepto, lerdaço, Palermo, parvo, pateta e tolo.
Até quando amarão a falta de entendimento deixando-se levar por ventos de doutrinas e transformando ditos “cultos” a Deus em verdadeiros rituais de adivinhações, milagres e outras tantas façanhas?
Não existe uma busca de Deus por amor sem interesse.
Não existe uma busca de entendimento aos ensinamentos de Jesus por um reconhecimento voluntário ao seu sacrifício por nós.
No entanto os “homens de Deus” enchem o YOU TUBE com vídeos nos quais eles jogam as pessoas no chão e mantém vivo todo aquele show que a massa de NÉSCIOS gosta.

De minha parte eu sigo buscando a Deus através das orientações que me foram deixadas na Bíblia por meio de Jesus Cristo.

Marcus VP Moreira
14:20 - 17 mai 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário