Davi matou Golias, PORÉM...


HOJE nos é ensinado por Cristo:
(Mateus 26:52) -  Então Jesus disse-lhe: EMBAINHA A TUA ESPADA; PORQUE TODOS OS QUE LANÇAREM MÃO DA ESPADA, À ESPADA MORRERÃO.
É importante analisar BEM a luz dos ensinamentos bíblicos se muitos dos atos violentos narrados no antigo testamento REALMENTE eram permitidos ou mesmo determinados por Deus. Ao estudarmos a vida de Cristo, veremos em João Cap 8 que após um levante no qual os fariseus (judeus, descendentes direto do povo de Israel o qual Davi foi integrante) ameaçaram apedrejar Jesus, lhes foi dito (uma atenção especial aos textos em “caixa alta”):

(João 8:38) - EU FALO DO QUE VI JUNTO DE MEU PAI, E VÓS FAZEIS O QUE TAMBÉM VISTES JUNTO DE VOSSO PAI. (João 8:39) - Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. (João 8:40) - Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto. (João 8:41) - Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; TEMOS UM PAI, QUE É DEUS. (João 8:42) - Disse-lhes, pois, Jesus: SE DEUS FOSSE O VOSSO PAI, CERTAMENTE ME AMARÍEIS, POIS QUE EU SAÍ, E VIM DE DEUS; NÃO VIM DE MIM MESMO, MAS ELE ME ENVIOU. (João 8:43) - Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. (João 8:44) - VÓS TENDES POR PAI AO DIABO, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. ELE FOI HOMICIDA DESDE O PRINCÍPIO, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Esta é a resposta que confunde a mente do ser humano por justamente não ser bem compreendida pelos religiosos.

Temos um Deus que (segundo determinados textos) DETERMINA que nações inteiras sejam “dizimadas” no antigo testamento, porém que se torna um Deus de amor e de perdão no novo testamento conforme nos ensina Cristo.

Cristo DIZ CLARAMENTE AOS JUDEUS QUE TANTO MATAVAM EM NOME DE DEUS: (João 8:44) - VÓS TENDES POR PAI AO DIABO, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. ELE FOI HOMICIDA DESDE O PRINCÍPIO.

Quem é VERDADEIRAMENTE seu pai?

Os fariseus ACREDITAVAM que seu pai era Deus (João 8:41) porém PRATICAVAM as obras do diabo, e isso não é algo que foi DITO por mim... Esta bem posto nos ensinamentos bíblicos.

(Mateus 13:13) – (...) PORQUE ELES, VENDO, NÃO VÊEM; E, OUVINDO, NÃO OUVEM NEM COMPREENDEM.

É necessário muito CUIDADO no lidar e entender da palavra, pois ela (a ensinada por Cristo) é simples, mas tratou de ser complicada por séculos de manipulação humana.

Marcus VP Moreira
08:00 - 09 jul 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário