Terra Seca


Existe uma passagem bíblica que se encontra nas primeiras colocações, das muitas que existem e que tanto me fazem refletir, me ensinam e me mostram o quanto tenho sempre que estar atento e vigilante contra meu maior inimigo... Eu mesmo.

(II Pedro 1:5) - E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, ACRESCENTAI A VOSSA FÉ a virtude, e à virtude a ciência, (II Pedro 1:6) - E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, (II Pedro 1:7) - E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. 
(II Pedro 1:8) - Porque, SE EM VÓS HOUVER E ABUNDAREM ESTAS COISAS, não vos deixarão OCIOSOS nem ESTÉREIS no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. 
(II Pedro 1:9) - POIS AQUELE EM QUEM NÃO HÁ ESTAS COISAS É CEGO, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.


Este texto sempre me remeteu a buscar e a principalmente cobrar de mim mesmo um correto comportamento Cristão. Mas trabalho, estudo e vivo as voltas com interessantes mundos: O virtual e o mundo dos religiosos.
Participo de rede sociais e nelas busco conhecer as pessoas, compartilhar entendimentos e multiplicar a palavra DANDO DE GRAÇA AQUILO QUE DE GRAÇA RECEBI, não somente na rede, mas em toda minha vida e comportamento diário e nesta "reflexão" estabeleci perguntas feitas inicialmente a minha própria pessoa, mas que podem ser abraçadas em um contexto maior e analisadas por todo aquele que lê este texto.

Você crê em Deus?
Faz bem, pois até os demônios creem. (Tiago 2:19)

Mas como alguém que crê, reflita sobre que "tipo" de crente você é?

Considera-se um "convertido"?

Sabe o que é realmente um PROCESSO DE CONVERSÃO?

Quando fala de Deus, ou do amor de Jesus, está buscando ensinar o que é correto ou apenas aquilo que VOCÊ entende ser correto, sem ter respaldo nenhum na palavra para isso?

Quando fala de Deus, ou do amor de Jesus, quer multiplicar a palavra ou angariar membros para seu "ministério" ou sua "denominação"?

Você estabelece discípulos para Cristo ou para você mesmo?

Quando escreve um texto, um artigo nos sites, nas redes sociais ou nos blogs, o que você busca, cumprir o IDE ou simplesmente "VENDER" a sua agenda?

Quando é convidado para levar a palavra o que te impulsiona, o amor a Cristo ou o valor da "oferta" que será recebida?

Quando ajuda alguém que necessita, o faz por amor ou por RECONHECIMENTO?

Quando alguém "veste a camisa" de cristão e usa a palavra apenas para suprir suas próprias necessidades, nada mais é do que terra estéril que não gera frutos. Hoje vejo muitos assim perdidos em meio a "igreja moderna".
São como robôs, que se programam para somente dizer que amam a Cristo sem ter o menor entendimento do tamanho da RESPONSABILIDADE sobre esta afirmação. (Mateus 15:8)
Enchem e se amontoam nas instituições, achando que o cumprimento a RITOS e TRADIÇÕES dão a eles acesso a salvação e os tornam SUPERIORES aos demais seres a sua volta, praticando assim a mais direta ACEPÇÃO DE PESSOAS, condição tremendamente abominável diante de Deus. (Atos 10:34), (Romanos 10:11), (Efésios 6:9), (Tiago 2:1).
Jesus sentava-se para comer com os pecadores (Mateus 9:10-13) porém HOJE, a igreja instituída proclama mensalmente a CEIA DO SENHOR, mas imputa psicologicamente sobre os "pecadores" a responsabilidade pela morte de Cristo, com base no texto de I Corintios 11 sem que na verdade haja nenhum entendimento correto a respeito.
É NO MÍNIMO... Interessante.
Jesus comia com os pecadores, mas estes mesmo pecadores hoje não podem mais comer com ele (conforme se ensina nas igrejas).
Tudo isso resulta em crentes que traem suas esposas ou maridos, que mentem, porfiam, criam intrigas, alimentam ódio e vinganças. Transformam o CONGREGAR em um banal "ajuntamento" de pessoas, como qual em um clube. Um evento social.

A quem você segue, a Jesus ou a um rótulo denominacional?

Em qual tempo você vive, o antigo, o novo testamento ou conforme a sua conveniência mescla os dois?

(II Corintios 3:14) -  Mas OS SEUS SENTIDOS FORAM ENDURECIDOS; porque até hoje o mesmo véu está por levantar NA LIÇÃO DO VELHO TESTAMENTO, O QUAL POR CRISTO FOI ABOLIDO;

Que tipo de crente é você?

Uma terra fértil de exemplo, testemunho, comportamento e atitudes, ou uma terra seca, infértil... Incapaz de produzir algo de bom em prol do reino de Deus e não em favor de si mesmo.

Você vigia?

Está atento as suas atitudes e observa ou analisa como os outros veem você?

Deus esta com seus olhos sobre você 24 horas do dia. Quem você mostra ser para ele?

Como você trata sua esposa, seus filhos ou seus pais, seus patrões ou seus empregados?

Que tipo de terra existe em seu coração?

(João 12:24) - Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. 

Nascer de novo em Cristo é muito mais do que mergulhar numa piscina batismal ou em um rio. É matar comportamentos e atitudes incorretas. É VERDADEIRAMENTE VIVER UMA NOVA VIDA, seguindo uma direção proposta por Jesus em seus ensinamentos, buscamento fazer mais pelos outros do que para si mesmo.

Vigie e fuja da condição de OCIOSO e ESTÉRIL, seja TERRA FÉRTIL.

Marcus VP Moreira
21:24 - 18 set 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário