Cansado...



Estive por muito tempo afastado do prazeroso dever de escrever (apologéticamente falando) os textos neste BLOG assim como não tenho publicado estudos no meu site por estar cansado. Não cansado da vida, das lutas diárias, de Deus e de seus ensinamentos, da minha família... Não, não estou cansado destas coisas, pois estas na verdade me impulsionam a seguir em frente. Estou sim é cansado do MUNDO GOSPEL.
Fico observando por meio dos sites de relacionamentos as “viajadas” em relação ao pop star “gospel” Marcos inFeliciano, uns querem que fiquem, outros querem que saia da frente desta tal de COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS.
?????
Ela esta melhor com ele ou sem ele? Fico a me perguntar...
Certo grupo de “crentes” (a moda antigo testamento) ADORARIA pegar o Sr. Jean Willis e lançar na FOGUEIRA (que de santa não teria nada) devido ao fato dele apoiar o que é de natural para ele. Ou alguém aqui conhece algum flamenguista “doente” que defenda o vasco da gama? O cidadão é homossexual. Mais do que natural ele defender o “peixe” dele. SE ELE VAI ME CONVENCER ai é outro caso. No dia que KIT HOMOSSEXUAL for obrigatório nas escolas, meu filho deixa de estudar, E ISSO SIM É UMA ESCOLHA E DECISÃO MINHAS. É certo que muitos tentarão DECIDIR se estou CERTO ou ERRADO, mas vejam bem, na cidade que resido, tem pastor de igreja evangélica que colocou seu filho pra estudar em escola com princípios católicos. Nada CONTRA os católicos. Mas no momento em que vejo que EXISTE uma escola com princípios protestantes (Batista) na cidade e o citado pastor escolhe outra com princípios contrários por uma simples questão (provavelmente) de status, eu vejo que o Sr. Jean Willis tem mais certeza de suas convicções do que este pastor.
A UNIDADE proposta por Jesus Cristo em (João 17:23)
“- Eu neles, e tu em mim, PARA QUE ELES SEJAM PERFEITOS EM UNIDADE, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.”
É uma proposta tão grandiosa quanto é grandiosa a capacidade humana de não compreendê-la.
Observei tanta propaganda anunciando que o MEGA POP STAR CANTOR GOSPEL Thalles (figura que até o presente momento ainda não tive o prazer (ou desprazer) de ouvir suas músicas) estaria no ESQUENTA (esquenta???) da Rede Globo e toda notícia que tive depois foi a esperada, um comportamento VERGONHOSO pra quem se diz CRISTÃO ou mesmo REPRESENTANTE DE CRISTO. Nada que me espante, pra mim só é mais um ARTISTA do filão que se tornou o meio gospel.
Soube (não assisti o citado) que Regina Casé em certo momento disse que o programa era em adoração ao “deus do samba”. Deus do samba?????
Que deus é esse? Não conheço... Mas oportunamente perguntarei ao Thalles, afinal, ele estava lá não é?
Verdade seja dita (e falo isso há bastante tempo) a tão falada COMUNHÃO, proclamada em meio ao povo evangélico, vem se firmando a cada dia como um mero AJUNTAMENTO de pessoas. Cada grupinho em sua igreja, preocupados em aumentar o salário do pastor (ele é o anjo de Deus na terra, não é?), em aumentar as instalações da igreja, em comprar um ar condicionado desses SPLIT (que estão na moda), em por bancos de veludo vermelhos, portas de vidro, equipamentos de som novos e por ai vai. Então cada igrejinha vai se tornando um prédio LINDO E MARAVILHOSO e a PALAVRA DE DEUS ensinada por Cristo termina se RESUMINDO somente a isto.
Nada mais a FAZER ou a DECLARAR...
Pela manhã de hoje eu estava divagando com minha esposa. Então eu tenho que trabalhar, preocupar-me comigo, com ela, com nosso filho, com nossas contas. Por vezes passamos o mês no estreito, mas seguimos em frente. O que devemos fazer? Produzir sacrifícios? Jesus não pede isso (Mateus 12:7 - Mas, se vós soubésseis o que significa: MISERICÓRDIA QUERO, E NÃO SACRIFÍCIO, não condenaríeis os inocentes.).
MISERICÓRDIA... É isso que ele nos pede, mas o que posso fazer eu sozinho? Busco dar exemplo, bom testemunho, busco ser um Cristão atípico, que HONRE a Cristo sem ser um “mala” diante da sociedade. Não pertenço a ela, nem compactuo com ela. Mas ela (a sociedade), não corre da minha presença, antes se alegra da minha companhia e em muito tem a ouvir sobre as coisas que tenho a falar.
Se houvesse UNIDADE entre o dito “povo evangélico”, REALMENTE Cristo estaria sendo ensinado, mas a cada dia que passa eu vejo que o conceito: “É cada um por si e Deus por todos.” É real e verdadeiro.
Trabalhava em um local com seis “funcionários” (forma de falar). Destes seis, TRÊS se APRESENTAVAM como “evangélicos” e entre estes três, lá estava eu. Em uma celebração de fim de ano (2011/2012) ouvi da boca de um dos três NÃO EVANGÉLICOS, que no seleto grupo de “crentes” o ÚNICO que VIVIA o que pregava, era eu, pois segundo as palavras do mesmo locutor: “Os outros eram FALSOS MORALISTAS e HIPÓCRITAS.
Isso me deixou triste, pois em uma matemática tão simples eu pude observar que não havia um combate “meio a meio” a favor do evangelho, mas sim que minha luta era solitária.
Não vou desistir... Mas admito que esteja cansado.
Marcus VP Moreira
08:21 – 21 mar 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário