O que é SER UMA PESSOA ABENÇOADA?

Adeptos ao Cristianismo (e até mesmo a outras linhas religiosas) gostam e fazem uso constante da palavra "benção".
Segundo as questões didáticas a definição para benção seria: uma expressão proferida oralmente constituindo de um desejo benigno para uma pessoa, grupo ou mesmo uma instituição, que pressupõe um efeito no mundo espiritual, de modo a afetar o mundo físico, fazendo com que o desejo se cumpra. Existem variações e especificações conforme a religião.
Curiosamente a expressão "benção" ou "bênçãos" não surge no novo testamento (Tradução de João Ferreira de Almeida) porém o termo "abençoar" surge demasiadamente em ambos testamentos, sempre nos mostrando as condições, objetos, situações ou pessoas abençoadas por Deus ou em sua personificação humana por meio de Cristo.
Mas o que faz ou torna um ser humano "abençoado"?
Alguns acreditam que por meio de trocas alcançam algo de Deus (Atos 8:20) não conhecedores da palavra onde aprenderiam que com isso mais se perde do que se ganha.
Outras trocam e se perdem em meio a ritos e tradições, esquecendo-se que na verdade nem nos tempos do antigo testamento tais questões já não eram agradáveis a Deus (Isaías 1:13) questão muito bem ratificada por Jesus quando esteve na terra (Mateus 15:6).

Mas não quero falar dos outros, quero falar é da minha própria pessoa.

Houve um tempo em que eu fumava, e o fiz até um dia que me dei conta o mal que isso me fazia, então mudei.
Houve o tempo em que comecei a me aproximar de Deus. Mas como alguém que busco viver algo de forma completa e não uma meia vida, eu sempre questionei, busquei, pesquisei, me inconformei e segui adiante. Lá pelo tempo dos meus 30/33 anos comecei a buscar Deus por meio daquilo qual estamos acostumados; a IGREJA. Fui membro, dizimista, cheguei a fazer parte de lideranças e até alcancei o cargo (instituído) de "pastor auxiliar". Porém comecei a ver claramente o quanto tudo isso em nada me aproximava realmente de Deus, então MUDEI mais uma vez, e comecei a buscar sabedoria DIRETAMENTE da forma que ele nos ensina (Tiago 1:5-6), e é interessante observar mas uma enorme parte dos religiosos crêem em milagres e coisas fantasiosas, mas não se acredita na capacidade humana de REALMENTE se aprender aquilo que Deus procura nos ensinar através de sua mensagem contida na Bíblia.

Não sou muito "ligado" a contar o tempo, mas creio que a coisa de uns 03 anos (atrás) mudei-me para uma nova cidade. Na mais completa expressão da palavra "com uma mão na frente e outra atrás". Sem bens, sem posses... Somente eu e uma vontade sincera, servir a Deus verdadeiramente. Diante da igreja instituída tornei-me com o tempo rebelde e desobediente por não aceitar e nem concordar com idéias de líderes que na verdade estão trabalhando em prol apenas dos seus próprios interesses.
Quando Jesus reuniu um grupo de homens, ele os "juntou", os ensinou e em seguida ele dispersou a todos (Marcos 16:15). É RESGATAR, PREPARAR e lançar no mundo para que a mensagem seja multiplicada. Hoje supostamente louva-se a Deus na segurança da 4 paredes da instituição e se esbanjam maus exemplos lá fora. Que se inicia com a já tão famosa "divisão" entre os conceitos religiosos que servem apenas para manter mentes débeis sobre um controle.
Creio que a um ano e meio deixei de viver ritos. Deixei de ser dizimista, deixei de participar de uma das maiores odes a acepção de pessoas praticada pela igreja moderna, a "santa" ceia. Deixei de dar aos líderes o que eles querem, meu dinheiro e o controle das bênçãos de Deus na minha vida.
Sou EU que alcanço estas bem-aventuranças por meio de meus atos corretos e não por cumprimento a ritos e regras (Gálatas 5:4).Quando DECIDI mudar, vivia em um pequeno apartamento de 4 cômodos. Dormia em um colchão no chão, assistia a uma TV que na verdade era da minha noiva (na ocasião), tinha um ventilador e meu notebook pra trabalhar, que somente consegui comprar com a ajuda de outra pessoa.Livrei-me das correntes da RELIGIOSIDADE.
Hoje vivo na mesma cidade em outro apartamento de 8 cômodos. Estamos ricos? Não... Mas as contas estão em dia e a vida tem melhorado a cada dia. Apresentei em meu coração uma questão diante de Deus, que não queria começar um novo ano cheio de dívidas e a oportunidade me foi dada para acertá-las, pô-las em dia. Acertando questões pendentes na justiça, documentos que estavam atrasados, regularizando minha situação perante o governo dos homens e caminhando cada vez mais para perto do conceito de "paz familiar".
Somos eu e a Érica juntos, e agora "abençoados" por uma herança de Deus (Salmos 127:3). Uma criança que esta a caminho e que certamente será criada e ensinada nos preceitos de Deus e não nos da RELIGIOSIDADE.

O que é SER ABENÇOADO?

Já parou para refletir nisso com sinceridade e seriedade?

Sou filho de Deus por meio de Cristo e não um estranho a ele (Mateus 17:24-27) por isso não necessito lhe pagar tributos. Necessito sim, crer nele e ter uma atitude de amor e gratidão, buscando ser um EXEMPLO e não um simples "porta-bandeiras" de uma ou outra "denominação" diferente.

Que em 2012, você entenda e aprenda que Deus não requer mais sacrifícios de nenhum homem (Mateus 12:7) mas sim COMPROMISSO, SINCERIDADE, AMOR, COMPAIXÃO e MISERICÓRDIA, para que assim possamos representar a Cristo da forma que ele desejou e que esta descrita em João 17.
Não quero mais em minha vida riquezas ou prosperidades, elas virão a mim conforme for necessário e tudo aquilo que me é necessário será provido por Deus a sua devida hora. Quero apenas TEMPO para poder fazer mais e cada vez mais pelo Reino. Por amor a mim e a minha família, por amor a Deus, por gratidão a Cristo por tudo que ele fez por todos nós e por tudo que tem dado a mim. E pelo enorme desejo que tenho em meu coração de não ver outras almas perecerem.

E você... O que te move a estar aonde você esta ou a fazer as coisas que você faz?

Que Deus lhe abençoe e que você aprenda a tomar as decisões corretas em sua vida.

Marcus VP Moreira
25 dez 2011 - 11:18

Um comentário: