Contra todos


Hoje acordei com um enorme desejo de orar...
São tantas as necessidades, tantos objetivos; mas o interessante foi que senti esta necessidade não desejando alcançar algo específico, foi apenas como uma falta... somente senti vontade de falar com meu Deus.
Entendo que em mim habita um Espírito, algo que é parte de Deus em mim. Esta parte tem estado triste porque sabe que para ela falta algo chamado UNIÃO mas a tem buscado e não encontra.
Já ouviu alguma vez a expressão VERNIZ ECLESIÁSTICO.
O verniz propriamente dito é um produto que dá brilho ao objeto fosco, ou seja: ele simula o brilho aonde ele não existe.
As pessoas não vivem a união eles a simulam.
Se cada ser humano, buscasse a Deus em verdade e não simplesmente a fim de obter êxito em seus propósitos egoístas, a REAL manifestação do Espírito em cada um criaria uma onda magnética (digamos assim) que atrairia o outro (ou os outros) envolvidos neste mesmo propósito e ai teríamos a UNIDADE.
Na física, aprendemos que corpos com cargas elétricas opostas se atraem, mas aqui não falamos de física, falamos de espírito.
Agora o mais interessante no conceito divino de unidade não é a igualdade e sim as DIFERENÇAS, porque para que eu me torne UM com meu irmão, eu tenho que CONHECER E ACEITAR SUAS DIFERENÇAS.
O que seria do corpo se todo ele fosse mão?
É um pensamento interessante... A palavra de Deus é perfeita. 1 Corintios 12: 14 ao 23
Jesus lutou para ENSINAR isso quando por aqui passou.
Lutar seria brigar? Não, ele perseverou e pra mim a marca de uma luta é a perseverança. Ele tinha seus objetivos, conhecia sua própria quota de sofrimento e até mesmo ele chegou a temer toda esta dor. Mas foi até o fim.
Com quem ou com o que você é um, meu irmão?
Talvez você seja um apenas com seus próprios objetivos egocêntricos.
Talvez você seja um apenas com seu carro, com sua moto, com sua casa.
Talvez você seja um apenas com seus filhos, ou SOMENTE com sua esposa ou esposo.
O somente não basta.
Talvez você seja um apenas com a necessidade de ver reconhecido seu trabalho ou MINISTÉRIO.
Eu venho buscando ainda mais a orientação do Espírito Santo.
Pois quero ser um com Deus e com você, mais você não deixa... você não precisa disso.
Eu vou perseverar...
-
08 de Outubro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário